SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE LANÇA A CAMPANHA “VERÃO NO CLIMA” PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

C

  • 03 jan, 2019

“A campanha de educação ambiental “Verão no Clima 2019” inicia suas atividades nesta sexta-feira, dia 4, no litoral paulista. Desenvolvida este ano pela nova Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, atuará em 16 municípios envolvendo a população local e turistas, com ações que estimulem o cuidado com a geração e descarte do lixo durante as férias de verão.

A campanha se desenvolverá em duas frentes de ação, presencial e virtual. Nas ações presenciais, no período de 04 de Janeiro a 06 de março de 2019 (de sexta-feira a domingo, incluindo o Carnaval), monitores especialmente treinados farão abordagens educativas junto aos frequentadores nas 75 praias mais frequentadas do litoral de São Paulo. Estarão em atividade 41 equipes (sendo 11 itinerantes) compostas por 318 monitores contratados por parceiro conveniado e treinados pela Secretaria.

Nas ações presenciais serão realizados mutirões de limpeza, mobilizando voluntários que percorrerão a faixa de areia das praias e ambientes costeiros. Estão programadas corridas e caminhadas, ampliando a abrangência de público e a visibilidade da campanha. Também acontecerá a exibição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental nas cidades do litoral, com a apresentação do filme Blue: o triste oceano, que aborda a problemática da pesca predatória e das consequências danosas da presença do lixo nas áreas costeiras e ambiente marinho.

Nas ações virtuais, as campanhas serão realizadas nas redes sociais e meios de comunicação, a fim de atingir todo o público frequentador não só das praias, mas também quem frequentam áreas de lazer em todo o território paulista (parques, praças, represas, rios, cachoeiras) estimulando o abandono do hábito do descarte do lixo nas áreas de veraneio.”

A agenda de atividades e as ações podem ser acompanhadas pelos endereços eletrônicos: https://www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/ também no Facebook, Twitter, Instagram pela #VerãoNoClima”

Tenda de Educação Ambiental
Campanha de 2018 também contou com as tendas de educação ambiental

Sobre Hidrosuprimentos

Somos uma empresa genuinamente brasileira que produz tecnologia nacional de qualidade para aplicação em Hidrogeologia e Engenharia Ambiental, com ênfase nas atividades de Amostragem, Monitoramento e Remediação de solos e águas subterrâneas. HIDROSUPRIMENTOS. Tecnologia a serviço do meio ambiente.
Esta entrada foi publicada em Ambiente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta