POÇOS DE MONITORAMENTO – CONSTRUÇÃO, LIMPEZA E SEGURANÇA (NBR 15.495-2)

A Hidrosuprimentos possui uma linha de produtos específica para a realização da limpeza e o desenvolvimento de poços de monitoramento. O procedimento de desenvolvimento é recomendado pela norma da ABNT NBR 15.495-2, durante o processo de construção dos poços de monitoramento.

O desenvolvimento é uma etapa fundamental no processo de instalação do poço de monitoramento, e quando realizado da maneira correta melhora a capacidade dos poços para gerar dados mais representativos, sem desvios químicos e hidráulicos. Portanto, um poço bem desenvolvido fornecerá informações com uma maior representatividade e consequentemente a amostra terá uma melhor qualidade.

Além de corrigir os danos causados durante a perfuração, restaurando as condições hidráulicas e hidrogeoquímicas do meio, o desenvolvimento do poço de monitoramento estabiliza os materiais da formação e o pré-filtro, arranjando os grãos de modo que a entrada de materiais de granulometria fina seja minimizada e não ocorra a sua sedimentação no fundo do poço.

Antes de finalizar a construção, desenvolva o seu poço de monitoramento utilizando os produtos da Hidrosuprimentos.

Sobre Hidrosuprimentos

A HIDROSUPRIMENTOS é uma empresa brasileira que produz desde 1997 tecnologias, equipamentos e acessórios para toda a cadeia de Gerenciamento de Áreas Contaminadas. HIDROSUPRIMENTOS. Tecnologia a serviço do meio ambiente.
Esta entrada foi publicada em Ambiente e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta