PEDAL ANCHIETA 2018: UMA MULTIDÃO PEDALANDO SUAS BIKES EM BUSCA DE SAÚDE, DIVERSÃO E CONTATO COM A NATUREZA

 

Pedal Anchieta 2018 reúne cerca de 40 mil ciclistas

“Cerca de 40 mil ciclistas percorreram no domingo, 2 de dezembro, os 55 km entre o planalto e o litoral, no primeiro evento desse tipo no Estado. A pista norte da via Anchieta foi fechada para que os ciclistas pudessem descer com segurança o trajeto que passou por quatro cidades (São Paulo, São Bernardo do Campo, Cubatão e Santos) e a grande área preservada do Parque Estadual Serra do Mar.

“Vamos passar por uma área belíssima, preservada, do nosso Parque Estadual Serra do Mar, e é uma alegria receber tanta gente nesse dia maravilhoso” afirmou o secretário Eduardo Trani, na largada do evento.

Ciclistas da sociedade civil que participam do Ciclo Comitê Paulista organizaram o evento, que contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e das prefeituras de São Paulo, São Bernardo do Campo, Cubatão e Santos.

O balanço final do Pedal Anchieta será apresentado na próxima terça-feira, dia 4. Também é possível acompanhar mais notícias do passeio buscando pela #PedalAnchieta2018.

Plano Cicloviário de SP

Na chegada do evento, próximo ao Museu Pelé, o governador Márcio França assinou decreto regulamentando a Lei 10.095, de 26 de novembro de 1998, que dispõe sobre o Plano Cicloviário do Estado de São Paulo. O evento de assinatura também contou com a presença do secretário de Logística e Transportes Mário Mondolfo.

O decreto disciplina a implementação de infraestrutura viária para o trânsito de veículos de propulsão humana nas estradas de rodagem estaduais, planeja a implantação de ciclovias ou ciclofaixas e promove a integração com o sistema intermunicipal de transportes.

“Essa descida é um bom exemplo de uma utilização plena de algo que pode ser usado constantemente. Dá para ser repetido várias vezes” encerrou o governador.”

 

Fonte: ambiente.sp.gov.br.

Texto: Fernando Hisi.

Fotos: José Jorge.

Sobre Hidrosuprimentos

Somos uma empresa genuinamente brasileira que produz tecnologia nacional de qualidade para aplicação em Hidrogeologia e Engenharia Ambiental, com ênfase nas atividades de Amostragem, Monitoramento e Remediação de solos e águas subterrâneas. HIDROSUPRIMENTOS. Tecnologia a serviço do meio ambiente.
Esta entrada foi publicada em Ambiente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta