ONU dará 15 mil dólares por soluções criativas ambientais

A ONU Meio Ambiente convoca jovens de 18 a 30 anos a participar do prêmio Jovens Campeões da Terra.

“A ONU Meio Ambiente convoca jovens de 18 a 30 anos a participar do prêmio Jovens Campeões da Terra, que reconhecerá soluções criativas para os problemas ambientais mais urgentes de nosso tempo. Organizada em parceria com a Covestro, a competição escolherá sete vencedores, que receberão 15 mil dólares para implementar seus projetos. Ganhadores também terão treinamento personalizado e participarão de uma conferência de alto nível das Nações Unidas.

Este é o segundo ano em que a ONU Meio Ambiente promove a premiação. Os vencedores são escolhidos com a preocupação de que o grupo de Jovens Campeões da Terra represente todas as regiões do mundo. O título de Jovem Campeão é a mais alta distinção da esfera ambiental concedida a pessoas jovens. Os vitoriosos receberão publicidade mundial para suas iniciativas.

Em 2018, as Nações Unidas também selecionarão até 50 candidatos ao prêmio para um programa de mentoria online, com especialistas do quadro de 16 mil funcionários da Covestro. Os participantes receberão orientações sobre como melhorar a viabilidade e o impacto das suas ideias.

Com o apoio técnico e financeiro oferecido pela premiação, a ONU Meio Ambiente e a Covestro esperam ajudar jovens a transformar seus projetos em soluções factíveis e reais, que podem tanto enfrentar problemas ambientais, quanto inspirar outros indivíduos a se engajar na proteção do planeta.

“Não existe um único problema ambiental hoje em dia que não possa ser resolvido por meio da inovação. Por isso, é fundamental que façamos tudo que está ao nosso alcance para empoderar e motivar os jovens empreendedores”, disse o diretor-executivo da ONU Meio Ambiente, Erik Solheim.

“Quando aproveitamos essa criatividade, podemos descobrir novas maneiras de pensar e novas possibilidades para um futuro sustentável em nossa Terra. Os jovens são os líderes do presente, não apenas do amanhã. São a chave para alcançar um planeta limpo, verde e sem poluição”, acrescentou o chefe da agência das Nações Unidas.

O diretor-geral da Covestro, Patrick Thomas, afirmou que, para a empresa, “não é apenas um prazer continuar apoiando a ONU Meio Ambiente no prêmio Jovens Campeões da Terra, como também é uma necessidade porque a sustentabilidade, assim como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas ocupam um lugar extremamente importante no trabalho diário da Covestro, focado em abordar alguns dos desafios ambientais complexos que todos nós enfrentamos”.

Os Jovens Campeões de 2017 propuseram iniciativas em diferentes áreas: um sistema de cultivo de alimentos que utiliza de forma eficiente os recursos em estufas comerciais; um projeto para o uso de plantas nativas na cobertura de telhados; um centro têxtil com uma cadeia produtiva circular; inovações na gestão de ervas marinhas; o uso de espécies vegetais para a produção de biogás em comunidades afetadas por conflitos; e um sistema hidropônico modular para o cultivo de alimentos.

Saiba mais sobre os vencedores do ano passado clicando aqui (em inglês).

Os jovens ambientalistas interessados em participar da competição devem enviar suas ideias até 2 de abril por meio deste link.

 

Fonte: ciclovivo.com.br

Sobre Hidrosuprimentos

Somos uma empresa genuinamente brasileira que produz tecnologia nacional de qualidade para aplicação em Hidrogeologia e Engenharia Ambiental, com ênfase nas atividades de Amostragem, Monitoramento e Remediação de solos e águas subterrâneas. HIDROSUPRIMENTOS. Tecnologia a serviço do meio ambiente.
Esta entrada foi publicada em Ambiente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta