O RISCO A SAÚDE HUMANA E A IMPORTÂNCIA DA INTRUSÃO DE VAPORES

“O reconhecimento da relevância da via de exposição relacionada ao processo de migração de vapores subsuperficiais para ambientes fechados tem sido tema de debate entre as comunidades científicas e regulatórias há mais de duas décadas. Inicialmente, o foco das pesquisas estava limitado ao mapeamento da distribuição de contaminantes, da migração de radônio naturalmente presente nos solos e de gases provenientes de aterros sanitários para ambientes fechados (MCHUGH & NICKELS, 2008).

No início dos anos 90, o processo de intrusão de vapores em ambientes fechados atraiu o interesse das agências ambientais norte americanas durante a implementação dos conceitos definidos por meio das ações corretivas baseadas em risco a saúde humana (Risk Based Corrective Action) em áreas sob processo de reabilitação, a partir da publicação do modelo de Johnson e Ettinger (1991).”

Título do Trabalho: Intrusão de Vapores em Ambientes Fechados – Conceitos Básicos, Avaliação e Gerenciamento de Áreas Contaminadas no Brasil. Autor: José Carlos Rocha Gouvêa Júnior [et al]. São Paulo, 2016. 88p. Publicação: White Paper – NICOLE Brasil – Latin America Network for Soil and Water Management.

Sobre Hidrosuprimentos

A HIDROSUPRIMENTOS é uma empresa brasileira que produz desde 1997 tecnologias, equipamentos e acessórios para toda a cadeia de Gerenciamento de Áreas Contaminadas. HIDROSUPRIMENTOS. Tecnologia a serviço do meio ambiente.
Esta entrada foi publicada em Ambiente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta