MONITORAMENTO DE VAPORES DO SOLO – TECNOLOGIAS HIDROSUPRIMENTOS

” A coleta de amostras de vapores de solo para determinação analítica das espécies e concentrações presentes, com objetivo de avaliar a importância da via de exposição relacionada à inalação de vapores em ambientes fechados é uma abordagem relativamente recente. Porém, em países que já possuem diretrizes específicas, este método vem sendo frequentemente utilizado com objetivo de fornecer uma estimativa mais precisa a respeito das concentrações efetivamente provenientes de fontes subsuperficiais que possuem real potencial para atingir os receptores presentes no interior dos ambientes fechados.

Neste contexto, o objetivo deste capítulo é apresentar de forma sucinta a descrição das principais etapas envolvidas durante uma típica investigação ambiental focada na distribuição das concentrações em fase vapor, para sítios onde durante as etapas de investigação ambiental confirmatória ou detalhada, foram obtidas concentrações de compostos orgânicos voláteis em solo e/ou água subterrânea, superiores aos padrões ambientais de qualidade para a via de exposição em questão.”

Fonte: Intrusão de Vapores em Ambientes Fechados – Conceitos Básicos, Avaliação e Gerenciamento de Áreas Contaminadas no Brasil. Autor José Carlos Rocha Gouvêa Júnior [et al]. São Paulo, 2016.

Texto completo >>>>>
http://nicolebrasil.com.br/wp-content/uploads/White-Paper_Intrusao-de-Vapor_Portugues.pdf

Fotos abaixo: Cabeças de Poços de Amostragem e Monitoramento de Vapores do Solo (1 polegada) HIDROSUPRIMENTOS

http://www.hidrosuprimentos.com.br/index.php

Sobre Hidrosuprimentos

A HIDROSUPRIMENTOS é uma empresa brasileira que produz desde 1997 tecnologias, equipamentos e acessórios para toda a cadeia de Gerenciamento de Áreas Contaminadas. HIDROSUPRIMENTOS. Tecnologia a serviço do meio ambiente.
Esta entrada foi publicada em Ambiente e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta