3º AMBIENTE MÓVEL ACONTECE EM PRADÓPOLIS

 

Questões ligadas ao meio ambiente e à agricultura poderão ser encaminhadas por prefeitos e interlocutores, participantes do PMVA

O terceiro “Ambiente Móvel” será realizado na próxima terça-feira, 31/10, na cidade de Pradópolis, e vem acompanhado de uma novidade: a parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento.

Em Pradópolis, município da região de Ribeirão Preto, os prefeitos e interlocutores poderão sanar questões ambientais de seus municípios e encaminhar, também, pendências referentes às questões agrícolas.

“Mal iniciamos o Ambiente Móvel e já estamos inovando. Nossa próxima parada será em Pradópolis e já vem com uma inovação. A partir de agora nossos encontros passarão se chamar Ambiente Móvel Agricultura Presente. Levaremos para Pradópolis os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e, também, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, pois entendemos que nossas pastas trabalham com temas casados”, anuncia Maurício Brusadin, secretário estadual do Meio Ambiente.

Os presentes, das 8h30 às 12 horas, assistirão às palestras, nas quais serão abordados temas ambientais, ligados às diretivas do PMVA, como: educação ambiental, resíduos sólidos, licenciamento ambiental, operação corta-fogo, recuperação de matas ciliares e o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP.

Em seguida, os representantes municipais poderão tirar suas dúvidas ou encaminhar sua pendência ambiental municipal diretamente com especialistas de órgãos do Sistema Ambiental, envolvidos no PMVA, – Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA), Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA), Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) e FECOP.

Para José Walter, coordenador do PMVA, o encontro é uma oportunidade de integrar, em um só dia, o teórico e o prático. “Até agora tivemos êxito. Os presentes ouviram as palestras e em seguida consultaram os especialistas na busca da melhor solução para as questões ambientais de sua cidade. Em Pradópolis, não será diferente”, explica.

Anteriormente, o Ambiente Móvel esteve nas cidades de Alvinlândia e Itajobi.

Serviço
Ambiente Móvel Agricultura Presente – Pradópolis

Local: Câmara Municipal de Pradópolis – Rua Sete de Setembro, 915 – 1.031.

Data e horário: 31/10, das 8h às 17 horas

 

Fonte: ambiente.sp.gov.br

 

Sobre Hidrosuprimentos

Somos uma empresa genuinamente brasileira que produz tecnologia nacional de qualidade para aplicação em Hidrogeologia e Engenharia Ambiental, com ênfase nas atividades de Amostragem, Monitoramento e Remediação de solos e águas subterrâneas. HIDROSUPRIMENTOS. Tecnologia a serviço do meio ambiente.
Esta entrada foi publicada em Ambiente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta